12 de ago. de 2011

GamerArt - Jovens brasileiros estão se destacando na criação de games


O sonho de muitos jovens de desenvolver jogos de videogame no Brasil pode estar um pouco mais fácil de ser realizado. Jovens desenvolvedores produziram trabalhos que conseguiram colocar o país em evidência na área, permitindo um aquecimento no mercado nacional de criação de jogos e a possibilidade de crescimento nos próximos anos.
O destaque do Brasil na criação de jogos se prova com resultados recentes: o país é campeão na categoria na competição Imagine Cup 2011, uma espécie de olimpíada de desenvolvimento promovida pela Microsoft. Nos últimos anos, brasileiros desenvolveram inúmeros títulos para PC, redes sociais, advergames (jogos para a publicidade) e games para celulares e tablets, como o iPhone e iPad. Além disso, alguns desenvolvedores já olham o filão principal do mercado, que é produzir jogos para consoles como o PlayStation 3 e o Xbox 360.
Segundo dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames) com informações do consultor da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) Bernardo Manfredini, o Brasil possui cerca 50 empresas que desenvolvem games cadastradas. E se o destaque que o país tem no cenário de criação de jogos servir como perspectiva de crescimento, o futuro para quem deseja trabalhar nesta área é promissor.
Novos desenvolvedores
Após ter vencido a etapa brasileira da Imagine Cup (uma espécie de olimpíada de desenvolvimento tecnológico promovida pela Microsoft) na categoria "Game Design: Windows / Xbox", a equipe Signum Games, da Universidade Positivo, de Curitiba, foi a campeã mundial do evento  realizado em Nova York, nos Estados Unidos, com o game "Ucan". Esta foi a terceira vez que o Brasil é reconhecido na categoria de games na história da competição. Em 2011, o evento contou com a participação de 358 mil jovens de 183 países.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: