15 de jan. de 2013

GamerArt - O futuro é agora


O que é engine ou motor gráfico?
Não é fácil prever quais os futuros avanços em motores gráficos ou do mercado de jogos  mas a próxima grande leva de engines deve surgir apenas na geração que vem a seguir.



Lançamentos apontam que os portáteis são o novo mercado. 




Feito com a Unreal Engine 3, Infinity Blade nem parece pertencer a um portátil.


Agora, vamos ao que interessa, um passo a passo para você entrar em uma empresa de jogos de celulares (isso não exclui de se tornar um desenvolvedor independente, mas isso já é assunto para um outro artigo, onde pretendo falar de como publicar seus próprios jogos).

Tetreos1 - Comece fazendo um bom jogo (outra idéia para um bom artigo, o que é um bom jogo para celular? No momento, vamos entender que você saiba o que é um bom jogo).
A idéia parece simples, mas mesmo assim, vale lembrar. Para entrar em qualquer mercado, é bom ter alguma experiência, se você não teve a sorte de já ter participado de algum projeto de jogos, vai ter que mostrar que sabe fazer, nada melhor do colocar a mão na massa. Comece com um jogo simples, mas que mostre que você saiba programar.
 

* Jogo Tetris, um dos maiores sucessos do mundo, também nos celulares.

2 - Mostre seu jogo.Jamdat Bowling
Sempre há concursos que premiam os melhores jogos. A Motorola lançou um concurso que premiará o melhor jogo para ficar incluso no celular K1, ou seja, todos que comprarem este celular, vai ver o jogo, quer melhor coisa do que isso? Os olhos das grandes empresas são voltados para estas oportunidades de bons desenvolvedores.
* Jogo Jamdat Bowling, um dos jogos mobile mais vendidos no mundo.

Tornado Mania3 - Conheça o mercado.
Que jogos você já jogou de nossa empresa? E de qual gostou mais? Esta é uma pergunta que, invariavelmente, irão fazer em alguma entrevista, então, nada melhor do que conhecer o mercado, jogar DEMOS e ter opinião própria sobre cada um deles. Ninguém vai colocar um desenvolvedor que não gosta de corridas de carros para desenvover um jogo de Fórmula 1, isso prejudica o jogo. Fique por dentro do mercado, do que está rolando e tudo mais.

* Jogo Tornado Mania, da Digital Chocolate, um dos melhores de 2006

4 - Participe de comunidades.Gamasutra
Como dito antes, o mercado de jogos mobile é muito restrito, vale a pena se cadastrar em fóruns e listas sobre este assunto e, claro, ser ativo. Alguém pode lembrar de seu nome quando uma vaga surgir, nada melhor do que uma boa indicação.
* Gamasutra, um dos maiores sites de jogos

5 - Um bom currículo.
É claro que, o currículo, de preferência deve ser feito em inglês. Nele, coloque sua paixão por jogos, o por que realmente se interessa por isso. Para os avaliadores, não pode ser apenas alguém que entenda de jogos, tem que haver uma vontade a mais. Um desenvolvedor apaixonado por jogar vai fazer de tudo para que o jogo fique mais divertido, por que ele é o primeiro jogador.

6 - Distribua seu currículo.
Hoje em dia, existem muitas empresas no Brasil e no mundo para este mercado, procure na internet estas empresas e envie seu currículo com uma boa carta de apresentação. Vale a pena também colocar seu jogo anexado, muitas empresas querem avaliar a maneira que você codifica.

Obs: Não é apenas nas grandes empresas que se fazem bons jogos, então, se você é iniciante, vale a pena entrar em uma empresa pequena para enriquecer seu portifólio.


Leia mais em: Como entrar no mercado de jogos para celulares. http://www.devmedia.com.br/como-entrar-no-mercado-de-jogos-para-celulares/4726#ixzz2I3Nbeaib


Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: