16 de abr. de 2011

Gamerart - Aplicativo transforma qualquer fotografia em uma imagem 3D

Escrito por: Caroline Hecke

O 3D Converter é um aplicativo que vai transformar, em poucos segundos, qualquer fotografia feita por você em uma imagem 3D. Tudo o que você precisa é definir as áreas da imagem que devem ganhar profundidade, deslizando o dedo sobre a tela.


Obs:  É preciso usar o óculos de lentes vermelha e azul para ver as imagens criadas pelo aplicativo

O sistema usado pelo aplicativo é o 3D anáglifo, aquele que é dividido em duas cores, necessitando de óculos com uma lente vermelha e outra azul para que o efeito seja visto. Desta forma, é fácil visualizar sua criação, já que este tipo de óculos pode ser feito com folhas de acetato transparente e em casa.

No 3D Converter, qualquer fotografia que você queira pode ganhar efeitos em três dimensões e você nem precisa ser um expert no assunto para que o trabalho seja bem feito. Apesar de trazer um menu de configurações, o aplicativo vem pronto para ser usado e suas opções podem ser alteradas conforme você ganha experiência ao criar suas novas imagens.

Para começar a alterar suas fotos, basta deslizar o dedo sobre a tela: a área delimitada fica em branco, para que você perceba com mais facilidade as regiões que já foram escolhidas para ganhar profundidade. Assim que tirar o dedo da tela, o vermelho e o azul passam a predominar na área selecionada. Caso não goste do resultado e deseje começar tudo de novo, toque no primeiro botão do menu direito, localizado na parte inferior da tela. O ícone se assemelha a uma borracha e desfaz toda a seleção feita anteriormente.

Assim que ficar contente com o seu trabalho, escolha o botão "Save". Você ainda tem a opção de salvar a imagem em escala de cinza, guarda-la ao lado da original, como um "antes e depois", e até postar em sua conta no Facebook.

fonte: http://tecnologia.terra.com.br/mundo-em-3d/noticias/0,,OI5023150-EI17669,00-Aplicativo+transforma+qualquer+fotografia+em+uma+imagem+D.html
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: