24 de jul. de 2011

GamerArt - EMPRESA BRASILEIRA COMERCIALIZA GAME NA APP STORE

Aquiris integra a vertical de games do projeto de internacionalização competitiva desenvolvido em parceria pela SOFTEX e pela Apex-Brasil
A brasileira Aquiris Game Experience (www.aquiris.com.br), com sede em Porto Alegre, está com o seu game Yink Yang (www.yinkyang.com), para iPhone e iPad, sendo comercializado na APP Store norte-americana. Criada em 2006, a empresa iniciou suas atividades desenvolvendo projetos de realidade virtual e 3D Interativo para os mercados de arquitetura e aviação. Depois disso, passou a atuar em projetos para o mercado de comunicação, entregando games como plataformas interativas. Em 2008, iniciou a produção de games e já registra a publicação de 13 jogos.
 
“A presença do nosso game na loja on-line da Apple, onde vem sendo muito bem avaliado, integra a estratégia da empresa de conferir uma maior visibilidade à marca junto ao público final, ao mesmo tempo em que representa um importante reforço ao nosso portfolio”, analisa Sandro Manfredini, executivo da Aquiris.
 
Ainda na busca de uma maior presença no mercado mundial, a Aquiris, integrante da vertical de games do projeto de internacionalização competitiva desenvolvido em parceria pela SOFTEX e pela Apex-Brasil, terá em breve um novo jogo para iPhone e iPad lançado pela Chillingo, um dos maiores publicadores de jogos casuais do mundo e responsável pelo Angry Birds, o game de maior sucesso para plataformas móveis com mais de 70 milhões de usuários.
 
A empresa também será a patrocinadora do Game Music Brasil (www.gamemusicbrasil.com.br), o primeiro festival do gênero realizado no País e que ocorrerá no Rio de Janeiro no dia 8 de outubro. A Aquiris estará presente com o seu jogo Critical Mass, para sonorização na categoria Melhor Trilha Sonora, e ainda em desenvolvimento.
 
Segundo levantamento realizado pelo Observatório SOFTEX, unidade de pesquisas e estudos da entidade, no período de 2005 e 2009, o volume de exportação de jogos eletrônicos brasileiros cresceu 270%, saltando de US$ 743.600,00 para US$ 2.754.000,00.
 
CONHEÇA A SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, ABINNEE, Apex-Brasil, ANPROTEC, ASSESPRO, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, FENADADOS, FENAINFO, FINEP, Frente Parlamentar de Informática, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e SEBRAE.
 
Mário Pereira
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: