27 de mar. de 2013

Game Stick - console baseado em Android



2012 foi uma ano bastante importante para vários aspectos do mundo gamer, e um dos fatores que foi digno de nota foi o Ouya, o primeiro console baseado em Android, que arrecadou uma pequenas fortunas no Kickstarter, sendo apoiado por milhares de pessoas. Vendo o sucesso que foi o console, era natural que outras empresas entrassem no negócio querendo uma fatia do mercado.

E essa iniciativa trouxe à realidade o Game Stick. Desenvolvido pela empresa PlayJam, o console consiste em um pen drive de uns cinco centímetros, que você plugará na sua TV, e jogará os seus joguinhos de Android com o controle bluetooth deles, o mesmo que você vê na imagem acima. O pen drive pode ser guardado no próprio controle, de modo que o console não poderia ser mais prático de carregar.
O console custará 79 dólares, mais em conta que o Ouya, e a PlayJam já pretende lançá-lo no mercado em Abril desse ano. Até então mais de 200 títulos já foram confirmados para o Game Stick, sendo que a empresa promete muito mais. Sobre os specs do console:
- Processador: Amlogic 8726-MX
- Memória: 1GB DDR3 / 8GB FLASH
- Serviço de armazenamento na cloud
- WiFi: 802.11 b/g/n
- Bluetooth: LE 4.0
- O/S: Android Jelly Bean
- Controle: Bluetooth, com 3 modos: Mouse, controle e teclado, e suporta até quatro controles
- Resolução de até 1080p
O projeto do Kickstarter do Game Stick tinha como objetivo arrecadar 100 mil dólares para produção do console, que já estava 90% pronto, de acordo com a empresa. A marca foi alcançada logo no primeiro dia, e já tem quase 150.000 dólares arrecadados.
Parece que as novas gerações terão todo um mercado separado para esses consoles baseados em Android de baixo custo. Vamos ver como isso vai se desenrolar.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: