14 de mai. de 2013

Mozilla promove maratona de desenvolvimento de games para Firefox OS


Interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 25 de maio.

Entre os dias 8 e 9 de junho, a fundação Mozilla, em parceria com a Telefônica Vivo, promoverá em São Paulo seu primeiro hackaton – espécie de maratona para desenvolvedores de software – de jogos para a plataforma móvel Firefox OS.
De acordo com um comunicado oficial emitido pela companhia, além de criar games, os participantes poderão acompanhar palestras com especialistas da área.


As inscrições para o evento podem ser feitas a partir do site www.fxosgamehack.com até o dia 24 de maio, onde os concorrentes deverão optar pelas categorias profissional e amadora. Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão tablets e smartphones como prêmios. A Fundação Mozilla planeja promover outros hackatons em todo o mundo como forma de estimular a comunidade de desenvolvedores a explorar o novo software.

O Firefox OS é um sistema operacional de código aberto, que permite aos desenvolvedores criar aplicativos na linguagem HTML5. No Brasil, ele foi apresentado durante o Campus Party, em fevereiro de 2013, e os primeiros aparelhos compatíveis com a plataforma serão lançados no segundo semestre deste ano.

4 curiosidades sobre o Firefox OS.

1. Mercados emergentes
A plataforma da Mozilla foi desenvolvida, principalmente, para atender a demanda de mercados emergentes. De acordo com a fundação, o objetivo é trabalhar com smartphones baratos, mas capazes de entregar uma experiência similar ao que já existe no setor.

2. HTML5
O HTML5 é o motor por trás do Firefox OS. Isso facilita a integração entre a plataforma e os aplicativos desenvolvidos a partir dessa linguagem.

3. Preços no Brasil
Durante a apresentação do sistema operacional na Campus Party 2013, representantes da Mozilla e da Telefônica afirmaram que a média de preço dos aparelhos com o Firefox OS no Brasil será inferior a 200 reais.

4. Usuário no controle
O Firefox OS permite que o usuário tenha controle completo sobre a quantidade de dados consumidos pelo smartphone – algo especialmente importante para os mercados emergentes, onde a assinatura de uma rede 3G ainda é muito cara.



Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: