21 de mai. de 2013

Unity3D Basic para iOS e Android agora é GRÁTIS

Unity Technologies, a empresa por trás do cross-platform motor de jogo Unity 4, anunciou que as suas ferramentas móveis são agora livres para pequenos e independentes estúdios.
O motor Unity foi livre para os desenvolvedores emergentes desde 2009, mas só apoiou a implantação em PC, Mac e da web. Para lançar um jogo no Android ou no iOS, os usuários precisavam comprar dois add-on pacotes adicionais para o software, que custa US $ 400 por cada licensa.
A partir de agora estas licensas são totalmente gratuitas e permitirá aos desenvolvedores vender os seus títulos em qualquer plataforma - e comece a ganhar receita fundamental - sem pagar um centavo para a  Unity.

Para ter acesso às novas ferramentas, os criadores de videogames só precisa atualizar a sua cópia do Unity e localize o novo Android e iOS nas opções de compilação.

"Não há amarras, não a royalties e sem taxas de licença. Esta é apenas uma extensão da Unidade Livre que lançou em 2009 ", David Helgason, CEO e co-fundador da Unity disse. "Os desenvolvedores individuais e estúdios indie pode simplesmente baixar Unity 4 e começar o desenvolvimento de jogos móveis."
Unity só colocou uma limitação que já existia nas versões de free, se seu faturamento anual ou sua receita de negócios for maior que $100.000 dólares ( +ou- R$ 200.000,00) é obrigado a comprar a versão PRO. 
O pacote de software principal, Unity Pro, custa 1.500 dólares( +ou - R$3.000,00), no momento, com iOS e Android Pro tem  um adicional de mais  1,500 dólares cada.
Unity planeja lançar apoio semelhante para os desenvolvedores de jogos móvel interessadas em implantar no BlackBerry 10 ou plataformas Windows Phone 8. Não há nenhuma notícia sobre exatamente quando será lançado, mas Unity promete que será "completamente gratuita" para estúdios pequenos e estúdios independentes (indie).



E se você comprou o iOS e Android básico add-ons no último dias? Não temas, como a Unity não tem problema. kkkkkkk
A Unity dará a  todo usuário que tenha comprado essas ferramentas nos últimos 30 dias, oferecendo descontos em compras futuras. 
Desenvolvimento móvel de vídeo game explodiu nos últimos anos e motores novos acessíveis, como Unity pode levar algum reconhecimento por isso. A abertura dessas ferramentas para pequenos estúdios, sem dúvida é recebido pelo cenário de desenvolvimento indie como uma grande ajudar a criar da próxima onda de jogos na App Store e no mercado Google Play.


Crédito da imagem:  SAUL LOEB / AFP / Getty Images
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: