24 de set. de 2010

GamerArt - Unity - River Tool

River Tool foi desenvolvido por Chris Morris para um próximo jogo,  Dawn Of The Tyrant e adaptado para uso público. Basicamente a ferramenta ajuda na criação de rios, dentro da Unity.


Download:
http://www.sixtimesnothing.com/resources/PublicRiverTool.zip

Versão Inglês:

River Tool was developed by Chris Morris for an upcoming game, Dawn Of The Tyrant and adapted for public use. Basically, the tool helps in creating rivers within the Unity.




Instruções de instalação


Descompacte o arquivo e importação " PublicRiverTool.unitypackage " em seu projeto.

Primeiro, arraste " WaterToolScript.cs " em seu objeto terreno .

* Nota: A posição do objeto terreno precisa ser em (0, 0, 0) . Se precisar, você pode criar o rio nessa posição e mova o terreno e mesh rio de volta ao original, deslocamento , localização.

USO:

1.New River - Cria um objeto novo rio

1.Clique "New River"  criar um novo rio jogo de objetos - "River "- e selecioná-lo.

2.Clique "Add Node River ". Dê o foco da janela do editor (botão direito ) e encontrar uma posição nó adequada com o mouse. Pressione 'R' no seu teclado para adicionar um nó no local.

3.Continue adicionando nós e mudando os parâmetros até que esteja satisfeito com o seu rio.

4.Clique "Finalize River " para terminar o rio e deformam o terreno. * Você não pode adicionar nós após a finalização *

5.Clique "River Smooth " para alisar o terreno na beira do rio a seu gosto. Este está disponível depois de finalizar.

6.Se a margem do rio é saliente , clique em "Close River" para corrigir. Este está disponível depois de finalizar.

Parâmetros

A River Tool tem quatro parâmetros que são atualizados processualmente .

1."Prototype Textura Riverbed " - Este é o protótipo de textura (da lista do terreno textura) para usar para o leito do rio. * Lembre-se, começa em 0 *

2."River Width" - Esta é a largura do rio.

3."River Depth" - Esta é a profundidade em que o rio escavou . * nota: O terreno não vai deformar abaixo da altura de 0

4."Mesh Smooth " - Este é o número de passos utilizados nos cálculos spline. Mude-a para se adequar ao seu triângulo / necessidades UV.

Dicas

•Para criar um rio agradável , você deve tentar escolher os nós que evitem as regiões de subida. A ferramenta irá forçar o rio a descida e criar vales, mas vales grandes não parecem ser boas alternativas .

•Finalize o rio com um elevado " River Smooth " para os melhores resultados.

•um rio em terreno rochoso, recortado, um conjunto maior profundidade para conseguir uma boa definição .

•Se você estiver obtendo pontos desencapados em seu rio,use um conjunto maior profundidade.
versao inglês:

Installation Instructions

Unzip the file and import "PublicRiverTool.unitypackage" in your project.

First, drag "WaterToolScript.cs" in your subject field.
* Note: The position of the object field to be in (0, 0, 0). If needed, you can create the river in that position and move the terrain mesh and river back to the original displacement, location.


USE:
New River - Creates a new stream object

1.Click "New River" create a new stream object game - "River" - and select it.
2.Click "Add Node River. Give the focus of the editor window (right) and find a suitable position with the mouse node. Press 'R' on your keyboard to add a node at the site.
3.Continue adding nodes and changing the parameters until you are satisfied with its river.


4.Click "River End" to finish the river and deform the ground. * You can not add nodes after completion *


5.Click "River Smooth" to smooth the ground by the river to your liking. This is available after you finish.


6.Se the river is salient, click "Close River" to fix. This is available after you finish.


Parameters
The River Tool has four parameters that are updated procedurally.
1. Riverbed Prototype Texture "- This is the prototype of texture (the list of ground texture) to use for the river bed. * Remember, starts at 0 *


2. River Width - This is the width of river.
3. River Depth - This is the depth at which the river has carved. * Note: The land will not deform under the height of 0


4. "Mesh Smooth" - This is the number of steps used in the calculations spline. Change it to suit your triangle needs / UV.

Tips
• To create a pleasant river, you should try to choose the nodes to avoid the regions of ascent. The tool will force the river to drop and create valleys, but the larger valleys do not seem to be good alternatives.


• Finalize the river with a high "River Smooth" for best results.


• a river in rocky terrain, cropped a larger depth to achieve a good definition.

• If you are getting bare spots in your river, use a larger depth.


Postado por: Tiago Carvalho


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