2 de abr. de 2012

GamerArt - Os brasileiros no mundo dos games

Os brasileiros estão ganhando o mundo dos games e a cada dia vemos mais e mais brasileiros entrando em empresas gigante. 


Exemplos disso e o produtor e programador do novo FIFA 2012, Gilliard Lopes ele tem um site chamado PodQuest, e voltado para os
desenvolvedores expressarem o que estão fazendo na areá de games.


Outro exemplo e o Game Designer do game que esta sendo feito para o  novo filme do Homem-Aranha que mora hoje no Canadá, o Game Designer Rafael Kuhnen e o programador de DeusEX Fernando Secco. 




E o brasil mandando profissionais de alto nivel para o mundo, mas tem outro exemplos no brasil e empresas que estao mudando o jeito do brasileiro ver as criaçoes nacionais  com outros olhos e tambem jogos muito interessantes estao por vim.



A disputa pelo talento
Para a Abragames, a ida de profissionais para o exterior é mais benéfica que nociva à indústria nacional. "Não só pela questão do reconhecimento dos nossos profissionais, mas pela experiência que estes brasileiros conquistam e, na maioria dos casos, que vai acabar voltando para o país", explica Fred Vasconcelos presidente da associação.
A Jynx Playware, produtora instalada no Recife, pode como nenhuma outra falar sobre este êxodo, pois já "exportou" pelo menos seis funcionários para o exterior - principalmente para a Digital Chocolate, em Helsinki, na Finlândia. Fred Vasconcelos, diretor da Jynx e presidente da Abragames, vê o fenômeno com naturalidade: "Em certas ocasiões, empresas maiores acabam mesmo canibalizando empresas menores, em especial seus funcionários".
Para Vasconcelos, é importante que as empresas brasileiras criem maneiras inovadoras para reter talentos. A própria Jynx já entendeu a situação e criou uma política de carreira bastante apropriada para uma produtora de games: "Temos um plano de cargos e salários que é simplesmente um RPG. Você desenvolve seu personagem guiando-o para a obtenção de resultados na carreira".
No futuro, Winston acredita que, conforme a evolução da indústria de produção de games no Brasil progredir, o processo pode até inverter: "Não se surpreendam se nossos estúdios começarem também a importar talentos 'gringos' para integrar suas equipes. Viver um ciclo profissional no Brasil é uma proposta atraente para muitos desenvolvedores lá fora".



Video do Jornal da Globo falando sobre o assunto:




Aproveitem e estudem, comentem tambem kkkkk.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

3 comentários:

  1. POSSO TRABALHAR COM VOCÊ NESSE SITE
    SEI BASTANTE DE HTML, XML, JAVA, CSS, UNITY, UDK, BLENDER 3D e CRYENGINE
    pleaseeeeee?

    ResponderExcluir
  2. O que vc mandar configurar no blog ou escrever eu escrevo :)

    ResponderExcluir
  3. Olá João
    fico muito feliz de saber que você gostaria de fazer parte da nossa equipe.
    me mande seus contatos para gamerart.tiago@gmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir