12 de nov. de 2012

GamerArt - Mobile games um negocio lucrativo no mundo


No Mundo
Este é um dos grandes segredos da indústria de mobile games, que sempre esteve atenta às tendências e opiniões do mercado.
Qualquer um que esteja interessado em entrar nesta área necessita ter consciência de uma coisa: grande parte do que fazemos é móvel. A mobilidade é a grande carta na manga
deste nicho de mercado que só cresce nos últimos anos e parece estar longe de querer parar.
Segundo uma pesquisa da Our Mobile Planet, realizada pelo Ipsos Media CT e apoiada peloGoogle, o Brasil possui 27 milhões de usuários de smartphone, ficando na frente de países como a França(25 milhões) e a Alemanha (24 milhões). Os dados da pesquisa ainda mostram que 73% dos usuários não saem de casa sem o seu smartphone e que no Brasil, 60% das pessoas confessam utilizá-lo a todo momento.
Outro dado surpreendente é que cerca de 80% de todos os downloads feitos em dispositivos móveis são de games. Quem aponta esse curioso fato é a empresa Business Degree, que criou um infográfico para mostrar o tamanho do faturamento e desenvolvimento da indústria de mobile games no mundo.
O infográfico apresenta diversos fatos que podem deixar os investidores surpresos, como a previsão de que a indústria de mobile games deve ganhar até U$ 54 bilhões em 2015.
A pesquisa é um ótimo exemplo para mostrar como é possível evoluir e capitalizar dentro desse novo mercado em crescimento.


Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: