13 de set. de 2011

GamerArt - Super Curso de BLENDER 3D Parte 21 ao 30


Como criar grupos de objetos e usá-los para duplicações

00:00 - Criação de grupos
04:21 - Duplicação de objetos com grupos
09:42 - Duplicação de objetos de um grupo, por camadas


Uso da ferramenta Spin para rotação de perfis

00:00 - Criação do perfil do objeto
01:25 - Posicionando a visão de tela e Uso do Spin
04:45 - Configurando as opções de Spin
07:32 - Usando Remove Doubles para fechar a malha
09:00 - Criando arcos com Spin


Uso dos recursos de Spin de duplicação e Screw


00:00 - Criando um Perfil
00:50 - Extrusão com Ctrl + Clique Esquerdo
01:30 - Usando o Spin para duplicação
06:18 - Remove Doubles para remoção dos vértices duplicados
06:39 - Criando perfil para uso do Screw
08:09 - Usando Screw


Alguns recursos de seleção


00:50 - Uso do "Repeat Last" para repetir ações e a lista do histórico
01:25 - Seleção aleatória
03:11 - Seleção com "Vertex Path"
05:06 - Edge Loop e Edge Ring
07:00 - Seleções separadas, por partes
08:09 - Seleções de triângulos e quadrados


Uma noção básica de simular F-gon no Blender e criação de modelos rápidos com o comando Fill, para objetos não realistas.


00:00 - F-Gon
07:35 - Fil



Usando o escalonamento com normais e o recurso Solidify


00:00 - Escalonamento das normais
08:24 - Solidify


Obs (01:15 - 01:35): Galera, eu tava conferindo, aqui, e esse "Push/Pull" não tem relação alguma com escalonamento de normais e é um outro recurso, já existente na versão antiga.


Portante, ignorem o que o eu disse, e continuem usando o "Alt + S" para escalonamento das normais hehehehehe.


Criando o render, salvando imagens e alternando entre os slots


00:00 - Trocando janelas para visualização pela câmera
02:00 - Criando o render
06:15 - Salvando o render criado
07:35 - Operações básicas na janela UV / Image Editor
08:25 - Informações do render
09:10 - Cancelando o processamento do render
09:25 - Slots


Visão geral das configurações de render na janela de propriedades.


00:00 - Dimensões do Render
02:20 - Uso de Bordas para render de áreas específicas
03:45 - Anti-Aliasing e filtros de bordas
05:58 - Opções para render de sombras, texturas e configurações de Shading
06:55 - Opções de saída para salvar uma animação
07:29 - Post Processing, para uso de nodes, edição de vídeo e bordas
08:25 - Stamp para mostrar as informações de Render


Algumas operações para facilitar o posicionamento da câmera


00:00 - Operações de transformação com a câmera
02:45 - Fly Navigation com a câmera
05:19 - Criando constraint Track To para facilitar o posicionamento da câmera
07:59 - Usando objeto Empty como referência de visualização
09:47 - Usando parentesco com círculo, para facilitar posicionamento da câmera
11:05 - Dividindo janelas para facilitar visualização da câmera


Visão geral sobre as configurações da câmera


00:45 - Duplicação de câmeras, Alterando câmera ativa da cena e informações de câmera
04:05 - Modos perspectiva e ortográfico
05:20 - Clipping para definir alcance da câmera
06:40 - Shift para mudar o posicionamento, sem alterar perspectiva
07:50 - Opções de display



Curso produzido por: Fabio Biff
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