2 de fev. de 2012

GamerArt - Garoto de 14 anos desenvolve game


Imagine-se com 14 anos. O que você já tinha feito da vida? O jovem Robert Nay, um garoto de 14 anos dos Estados Unidos, programou um gamezinho para iOS e Android. Com o Bubble Ball, o menino alcançou o primeiro lugar entre apps grátis no iTunes.

Lançado em 29 de dezembro, o aplicativo já foi baixado mais de 1,5 milhão de vezes. O visual do jogo não é grande coisa, tudo bem básico, mas nem sempre o que conta são os gráficos. O objetivo do jogo é levar a bola de um canto da tela para o outro usando diversos objetos disponíveis.
Algumas informações mais técnicas: o rapaz desenvolveu utilizando o Corona SDK, o que permitiu que o jogo ficasse compatível com iOS e com Android. Nay também recebeu uma mãozinha de sua mãe, que o ajudou a fazer o design das fases do jogo, mas a programação foi feita por ele mesmo.
O Bubble Ball pode ser encontrado no iTunes, para iPhone ou iPod Touch – o aplicativo não está disponível para o Brasil – ou no Android Market, para smartphones com a versão 2.2 do sistema.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: