Desde seu lançamento que vários amantes de jogos digitais utilizam o flash para criação de jogos. Todo tipo de adaptação, plugins e até engines foram criadas para ajudar os desenvolvedores de jogos com flash.
Ultimamente o flash ficou em posição de destaque nos sites e blogs com a ameaça eminente do HTML 5 e alguns rumores sobre ser o fim da ferramenta de criação e animação da Adobe. O flash é um software muito dinâmico e esta qualidade o torna difícil de sair do mercado, levando também em consideração a quantidade de usuários espalhados pelo mundo.
O que está acontecendo é o flash recebendo um olhar diferenciado partindo das desenvolvedoras de engines e games. A Unity3D, por exemplo, já anunciou em seu blog oficial a nova funcionalidade da Unity Engine que será a possibilidade de portar jogos também para o flash, além das demais plataformas. Inclusive já foi testada pela equipe da Unity e é mostrado como fazer e como fica o resultado.
Veja:
Seguindo na mesma direção a Epic com sua poderosa Unreal Engine 3 agora caminhará junto com o Adobe Flash. Este suporte veio da própria Adobe ao anunciar que a partir do Flash11 a Unreal Engine 3 será suportada pelo flash.
A Adobe afirma ainda que os gráficos tanto 2D quanto 3D poderão ser renderizados cerca de mil vezes mais rápidos com o Flash 11 do que com a versão anterior do player. A nova versão rodará com uma taxa de 60 quadros por segundo para os renders 2D e 3D.
Veja:
É certo que para tal qualidade se tornar realidade, a máquina também deverá possuir uma boa configuração com inclusive uma boa placa de vídeo. O mais certo é que se tornando verdade este poderio inteiro para o flash, novas janelas de possibilidades se abrirão tanto para os jogadores quanto para as desenvolvedoras.
Via: Blog Unity e MeioBit
0 comentários: