6 de fev. de 2012

GamerArt - Como criar uma árvore


Aproveitando o retorno do Andrew Price às postagens deste nosso blog - vale sempre lembrar que algumas contribuições deste blog são de autoria dele, como por exemplo o tutorial de como criar grama e o tutorial decomo modelar uma roda de um carro - este é outro vídeo que mostra como criar uma árvore.

De acordo com as palavras do próprio autor (que tomei a liberdade de traduzir e copiar os links mais abaixo do site do Blender Guru), neste tutorial você irá aprender como:

* Usar curvas de Bezier de forma eficiente;
* Usar as curvas do script de árvores para gerar galhos complicados;
* Criar folhas low poly (com baixa quantidade de polígonos);
* Texturizar corretamente uma árvore
* Pintar à mão o mapa de deslocamento (displacement map) no objeto.

Antes de começar, você irá precisar:
Da textura Bark (texture Bark);
A textura Normal map da Bark Texture;
Imagem da textura da folha (Imagem 1);
Textura da folha em alfa;
*
How to Create Stunning Trees in Blender from Andrew Price on Vimeo.
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