10 de mar. de 2011

GamerArt - Jogos com cheiro?

Durante a Game Developers Conference, evento onde alguns dos maiores criadores de jogos se reúnem para discutir tendências, algumas companhias costumam levar seus produtos para serem apresentados aos jogadores e à imprensa e neste ano, chamam a atenção dos visitantes a presença de duas empresas, a Scent Sciences e a Sensory Acumen, que mostraram produtos semelhantes.


A proposta delas é dar o próximo passo em direção a uma maior imersão nos jogos eletrônicos e para isso desenvolveram dispositivos que fazem os jogadores sentires certos odores enquanto jogam.

Tanto o ScentScape quanto o GameSkunk, cujo preço sugerido para venda varia entre US$ 60 e US$ 70, são ligados na porta USB (no caso do segundo também é possível conectá-lo por Bluetooth) do computador ou console e possuem no seu interior de 10 a 20 cartuchos com óleos aromatizantes que são acionados por calor.

Para tentar ilustrar melhor a sua utilidade, imagine, por exemplo, um jogo de corrida onde sentiremos o cheiro de borracha queimar ao frear bruscamente antes de uma curva, o delicioso “cheiro de Napalm pela manhã” em um jogo de tiro em primeira pessoa. Mas dependendo da criatividade da produtora, poderíamos, por exemplo, saber que estamos perto de um alienígena em um jogo em que defendemos a Terra, mesmo sem nem termos o visto.

Por mais que pareça algo desnecessário, o fato é que estimular um sentido do jogador até então ignorado pode tornar toda a experiência mais realista, no entanto, encarar um jogo de zumbis e ter que aguentar o cheiro de carne em decomposição não deverá ser nada agradável.
Postagem Anterior
Proxima Postagens

Postado Por:

0 comentários: