O nome da ministra da cultura Marta Suplicy está sendo o mais falado nas últimas semanas depois do polêmico comentário durante o lançamento do chamado Bolsa Cultura, do Governo Federal. A ministra definiu que jogos eletrônicos não são considerados um instrumento de cultura, quando indagada sobre a possibilidade de utilizar o benefício para adquirir jogos eletrônicos. "Video games não são cultura", disse a ministra que, desde então, é alvo de inúmeras críticas da comunidade gamer. Hoje a "novela" ganha mais um capítulo.
A Square Enix da América Latina enviou uma carta para a ministra Suplicy, juntamente com um artbook assinado por Yoshitaka Amano, ilustrador dos jogos da série Final Fantasy, e o CD Distant Worlds, que traz faixas orquestradas de músicas da franquia. O fato evidencia que não apenas os consumidores de jogos eletrônicos mas também as empresas também estão preocupadas com reflexo negativo gerado pela atitude da ministra. Confira o conteúdo da carta.
A carta com os itens será entregue em mãos à ministra pelo presidente da Acigames, Moacyr Alves, que também já manifestou seu desagrado com a atitude de Suplicy.
0 comentários: