O Ministério da Ciência e Tecnologia pretende investir entre R$5 e R$7 milhões no programa de desenvolvimento de jogos eletrônicos no Brasil. A intenção do governo é terminar a elaboração do formato do programa até o final do ano.
O governo pretende que a partir de 2012 comecem a ser lançados os editais para as empresas interessadas no mercado de games brasileiro. O principal foco são os jogos para plataformas móveis, porém já há negociações em andamento com a Nintendo, líder em vendas de consoles de videogame em 2010 e fabricante do Wii.
O projeto do Ministério da Ciência e Tecnologia prevê a criação de pouco mais de 20 empresas brasileiras capazes de integrar o mercado mundial de produção de jogos eletrônicos.
O presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levy, afirmou nesta quarta-feira (28) que pretende criar um fundo de investimento em conjunto com outras empresas para fomentar o desenvolvimento de jogos. “Nosso objetivo é que o Brasil seja um dos líderes mundiais em games”, diz Levy.
A Microsoft iniciou hoje a produção do Xbox no Pólo industrial de Manaus. O console de fabricação nacional deve começar a ser comercializado a partir de 5 de outubro. A previsão da companhia é que os valores do “Xbox brasileiro” sejam reduzidos em 40%.
Fonte: http://www.corpbusiness.com.br/interna.php?p=sn&divHome=geralDiv&id=10055
0 comentários: